Campeonato Nacional de Seniores – equipas açorianas na Série H

futebol-veteranos-operario

As três equipas açorianas que vão disputar o Campeonato Nacional de Seniores na temporada desportiva 2014/15, Operário, Praiense e Angrense, ficaram colocadas na Série “H”, a qual engloba, sobretudo, conjuntos do Alentejo e Algarve.

As equipas açorianas irão disputar a série com o Atlético Sport Clube, Clube Desportivo Recreativo Quarteirense, Futebol Clube Ferreiras, Louletano Desportos Clube, Lusitano Futebol Clube (VRSA), Moura Atlético Clube e Sport Clube Mineiro Aljustrelense.

A primeira jornada está agendada para 24 de agosto, sendo que a prova obedece ao mesmo modelo e sistema competitivo da edição anterior.

O Operário e o Praiense alcançaram a manutenção, já o Angrense, vencedor da Liga Meo Açores, garantiu um lugar no Nacional de Seniores.

Por outro lado, a primeira eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio ainda não está calendarizado, efetua-se no fim de semana de seis e sete de setembro. A Região Autónoma dos Açores é representada na competição por 14 equipas, a saber o Santa Clara (Segunda Liga); Operário, Praiense, Angrense (Campeonato Nacional de Seniores); Sporting Ideal, Lusitânia, Rabo de Peixe, Sporting de Guadalupe, Prainha, Marítimo da Graciosa, Barreiro, Boavista da Ribeirinha, Vale Formoso e Madalena (Liga Meo Açores).

DL/DI

Categorias: Desporto