Daniel Moniz foi quinto no Europeu

Overview

Daniel Moniz, atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz, tinha como objetivo terminar nos cinco primeiros lugares, naquela que é a sua primeira participação no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que decorre até dia 8 na Cidade de Lagoa.

Mais feliz não podia ser esta estreia do patinador lagoense que, perante os seus colegas, familiares e amigos, estreou-se exatamente com o quinto lugar da geral, após a realização do Programa Longo, realizado esta segunda-feira.

Depois da sua estreia no Mundial de 2017, Daniel Moniz fez a sua segunda internacionalização em casa, acontecimento que melhor não podia ser, sendo uma participação muito especial e com um misto de emoções.
O atleta da Lagoa entrou em prova com o objetivo de dar o seu melhor sendo que esta classificação já é uma vitória.

Recorde-se que, no domingo, o patinador lagoense, no seu Programa Curto, alcançado a sexta posição, no escalão de juniores masculinos, acusando, naturalmente, alguma pressão.

Juniores Masculinos – Classificação final
1.º Diogo Craveiro (POR), 515.900 pontos
2.º Tim Schubert (GER), 498.900 pontos
3.º Jorge Rodriguez (ESP), 492.600 pontos
4.º Mariano Marziliano (ITA), 487.900 pontos
5.º Daniel Moniz (POR), 463.400 pontos
6.º Javier Picher (ESP), 459.300 pontos
7.º Danilo Gelao (ITA), 451.000 pontos
8.º Tiago Ferreira (POR), 435.700 pontos.

Para Geraldo Andrade, treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz, a participação no Europeu, por si só, já é uma vitória, assim como a Lagoa ser palco deste grande evento desportivo.

“A prestação do Daniel Moniz só pode deixar orgulho em todos os lagoenses. Sinto-me orgulhoso por tudo, pelo Daniel e pela minha Lagoa receber esta grandiosa prova”.

Para o técnico, o resultado alcançado é demostrativo do trabalho que tem vindo a ser feito no Clube de Patinagem de Santa Cruz, e assim tem que continuar.

DL

Categorias: Desporto, Local