Governo dos Açores vai adquirir equipamento de ressonância magnética para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada

O Governo dos Açores autorizou a abertura de um concurso público para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética 3T para instalação no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um preço base de 1,1 milhões de euros.

Esta decisão “visa a aquisição de um novo equipamento, que permitirá continuar o caminho de modernização dos equipamentos do Serviço Regional de Saúde, com vista a garantir mais qualidade na prestação dos cuidados de saúde à população açoriana”.

O anúncio foi feito na ilha de Santa Maria, pelo Secretário Regional Adjunto da Presidência, que falava na leitura do comunicado do Concelho de Governo, que reuniu nesta ilha.

Nesta reunião, o Governo dos Açores aprovou ainda a “concessão de apoios aos clubes desportivos participantes nas provas nacionais, no valor global de cerca de 1,85 milhões de euros”.

Estes apoios justificam-se, de acordo com o Secretário Regional, com a “promoção e valorização da imagem da Região no exterior”.

DL/Gacs

Categorias: Regional, Saúde