Valorização de produtos regionais comprova eficácia da Marca Açores

O Vice-Presidente do Governo destacou aquilo que diz ser o “enorme sucesso” da Marca Açores na valorização de produtos regionais, salientando também o trabalho desenvolvido “conjuntamente” com as empresas e os empresários.

“Em três anos conseguimos certificar mais de 2.600 produtos, o que fez com que se registasse uma grande valorização dos produtos regionais” frisou o governante, acrescentando que o “enorme sucesso” da Marca Açores é motivado pelo consumo local, pelo crescimento do turismo e também pelo mercado externo, através das inúmeras ações de promoção dos produtos ‘Certificados pela Natureza’.

O titular da pasta da Competitividade Empresarial, citado numa nota de imprensa, destacou ainda que o inquérito realizado às empresas aderentes à Marca Açores revelou que, no último ano, os produtos regionais representaram um crescimento de 22 por cento das suas vendas.

Para o Vice-Presidente do Governo, os produtos Marca Açores têm “contribuído decisivamente para o crescimento da economia regional, para a criação de emprego e para o desenvolvimento da Região”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*