Fim de semana em grande para o desporto lagoense

Este fim de semana, a Lagoa esteve em destaque ao nível desportivo. Em diferentes modalidades foram vários os atletas lagoenses que se destacaram pelos bons resultados almejados, desde logo Sara Pereira, atleta do Clube de Karaté de Lagoa, que se sagrou Campeã Nacional de karaté, no escalão de Iniciados Feminino de 44kg no Campeonato Nacional que decorreu no passado dia 19 de maio, na Póvoa do Varzim.

No Motocross, o mérito foi para o atleta lagoense João Ponte que venceu, na Madeira, a II Prova do Campeonato Regional de Motoros Coral S/ Álcool. Já a equipa feminina da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo venceu a 1ª fase do Campeonato Regional de Sub 14 Femininos, em basquetebol, que decorreu na ilha de Santa Maria, dignificando, uma vez mais, o nome do clube e a Lagoa, trazendo a disputa da final para o concelho lagoense.

Os atletas do CDEAP participaram no Campeonato Regional de Olímpico Jovem, no qual a atleta lagoense Marta Furtado sagrou-se Campeã Regional de Estafeta 4x100m e a atleta Inês Pacheco conquistou o título de Campeã Regional de salto em altura.

Alcances desportivos ocorridos este fim de semana que foi também rico em desporto no Concelho de Lagoa que acolheu mais uma edição do GP Liberty em ciclismo, volta à ilha de S. Miguel em bicicleta, prova que começou e terminou na Lagoa.

Numa nota da autarquia lagoense, enviada às redações, o Vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pela área do desporto, manifestou-se claramente “satisfeito e muito grato com os resultados alcançados por atletas, equipas e clubes lagoenses num fim de semana que, em seu entender, se revelou top para a Lagoa, promovendo o concelho naquilo que ele tem de melhor: as pessoas, a sua dedicação, o seu trabalho e o seu mérito no alcance de bons resultados, neste caso, a nível desportivo”. O autarca da Lagoa acrescenta ainda que, “estes resultados desportivos norteiam a ideia associada à nova imagem 0/947, pela qual se pretende ir mais longe. Por outro lado, a forma como o município tem acolhido diversos eventos desportivos exibe bem a dinâmica desportiva que este executivo quer para o território lagoense assente numa diversidade de modalidades desportivas, geradoras de aprendizagens e de criação de laços, através das quais se promova a igualdade, inclusão, o respeito, a disciplina e a saúde e, consequentemente, os bons resultados.”

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*