CEFAL assinala semana da energia

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), assinalou a Semana da Energia no concelho, com uma visita às duas centrais de energia renovável da ilha.

Os alunos da turma 6º A da Escola Básica e Integrada de Água de Pau, num total de 25 pessoas, foram convidados, ontem, a conhecer a Central Geotérmica da Ribeira Grande e a Central Hídrica Salto do Cabrito.

Com esta iniciativa, o CEFAL pretende consciencializar os alunos sobre os meios de produção de energia renovável. Durante a visita, os técnicos da EDA esclareceram os jovens acerca da importância da energia ali produzida para o uso, em particular, nas suas habitações e, no geral, em toda a ilha de São Miguel.

De relembrar que, as energias renováveis são todas aquelas produzidas através de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como o sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. No caso da Central Geotérmica da Ribeira Grande, os alunos ficaram a saber que a energia é obtida a partir do calor proveniente do interior da terra.

DL/CML

Categorias: Educação, Local