Lagoa leva a cabo campanha gratuita de identificação de canídeos

A Câmara Municipal de Lagoa vai levar a cabo uma campanha gratuita de identificação de canídeos, destinada aos munícipes do concelho.

A campanha vai decorrer no dia 30 de abril e a 03 de maio, entre as 09h00 e as 12h00, no Parque de Máquinas da Câmara Municipal.

No dia 02 de maio, a campanha decorrerá junto ao Polivalente de Água de Pau, no parque de máquinas, enquanto no dia 04 de maio, decorrerá no Centro Comunitário na Ribeira Chã, sempre no horário entre as 09h00 e as 12h00.

Para poder aceder a esta campanha, tem de ser residente no concelho, apresentando o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Identificação Fiscal. 

A inscrição é feita por ordem de chegada, mas limitada a 50 munícipes por dia, sendo que os interessados poderão deslocar-se a qualquer um dos locais indicados, não sendo aceites reservas, revela, de resto um edital da autarquia lagoense.

De salientar que, cerca de 500 cães usufruíram da campanha realizada no passado mês de agosto, para a identificação eletrónica e vacinação antirrábica.

Recorde-se que a legislação em vigor na matéria prevê que a identificação por meio eletrónico é obrigatória e deve ser realizada pelo detentor do animal entre os 3 e os 6 meses de idade, sendo que o não cumprimento é uma infração punível com coima, aplicada pela GNR, através do Núcleo de Proteção do Ambiente.

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*