Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro atribui Bolsa a investigadora da área da Psico-Oncologia

Overview

 Liga-portuguesa-contra-cancro-logo

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) atribuiu a Bolsa “D. Maria do Livramento de Abreu Forjaz”/edição de 2014, destinada a apoiar a formação na área da oncologia, a Marisa Ávila, psicóloga e investigadora na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A verba da Bolsa, de €1500, permitirá à jovem investigadora deslocar-se aos Estados Unidos da América a fim de ser “visiting researcher” na prestigiada Universidade de Connecticut, sob orientação do Prof. David A. Kenny.

O júri da Bolsa foi composto por um médico oncologista (Rui San-Bento), por uma jornalista da SIC com larga experiência em reportagens sobre o cancro (Lúcia Gonçalves), por um membro da Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Ricardo Sousa), por um membro da família Forjaz e neto mais velho do Dr. Cândido Pamplona Forjaz (Pedro Aguiar) e por um membro da Direcção do Núcleo Regional dos Açores da LPCC e presidente do júri (Gonçalo Forjaz).

Na avaliação das cinco candidaturas que concorreram à Bolsa, atendeu-se às implicações directas dos trabalhos propostos com vista à melhoria dos cuidados de saúde nos Açores na área da Oncologia.

DL/NRALPLCC

Categorias: Saúde