Governo dos Açores aumenta três dezenas de vagas em lares de idosos em S. Miguel

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou o reforço da capacidade de acolhimento em estruturas residenciais para pessoas idosas em S. Miguel até ao final do mês de abril.

A medida vai ao encontro de uma necessidade identificada pelas famílias, salientou a Secretária Regional, “pese embora todo o reforço do apoio que tem sido garantido através de outras respostas sociais dirigidas à população idosa, como o Serviço de Apoio Domiciliário, os Centros de Dia ou os Centros de Noite”.

Atualmente, existem 85 respostas sociais dirigidas à população idosa na ilha de São Miguel, com capacidade para apoiar mais de 3.000 utentes.

Não obstante, segundo a governante “o investimento em infraestruturas é apenas a parte mais visível das medidas dirigidas à população idosa”, sendo que uma porção “muito substancial” do investimento do Governo dos Açores é aplicada “em medidas que visam aumentar o rendimento disponível desta faixa da população, como sejam o chamado ‘cheque pequenino’ ou o COMPAMID, e que chegam a milhares de Açorianos em toda a Região”.

As vagas agora anunciadas serão disponibilizadas à população até ao final do mês de abril.

DL/Gacs

Categorias: Regional