Entregues prémios do concurso “Dia dos Namorados” na Lagoa

O Núcleo de Empresários da Lagoa (Nelag) entregou, esta sexta-feira, dia 9 de março, os restantes prémios referentes ao concurso do “Dia dos Namorados”, realizado na Lagoa.

Organizado Nelag, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, este concurso desenvolveu-se em moldes diferentes dos realizados até então. Foi através de um texto publicado nas redes sociais que o júri pontuou e elegeu os três textos mais criativos e originais.

Depois da entrega do primeiro prémio, seguiram-se agora os 2º e 3º premios.

Recorde-se que em segundo lugar, com a oferta de uma noite na Pousada da Juventude de Lagoa, ficou Mário Bilhete, com comprovativo de compra no Super Com Vida, na Freguesia do Rosário.

Recordamos o poema que levou ao 2º prémio:

É dia dos namorados
Comemoram os solteiros
E também os casados

Na cidade de Lagoa
Estava um lindo luar
Fui a um restaurante
Jantar com o meu par

Levamos nossos filhos
Para a comemoração
Porque são os rebentos
Da nossa grande paixão

O restaurante estava cheio
Havia um grupo a tocar
O jantar excelente
O amor estava no ar

Á minha esposa eu disse
Que continuo apaixonado
E ela de seguida ficou
Com o rosto corado

Ao terminar o jantar
Ofereci-lhe uma flor
Para reforçar mais
O nosso grande amor

Para o empresário Dinis Ponte Rego, Mini Mercado Super Com Vida, o facto do Nelag ter aberto o concurso a todo o comércio lagoense é bastante positivo, pois dá oportunidade a todos os comerciantes de dinamizarem os seus espaços.

Do Nelag, o empresário espera mais iniciativas, para com os comerciante, criando mais dinamismo para os “poucos comerciantes da Lagoa”, segundo referiu. 

Dinis Ponte Rego ressalva que as dificuldades são diárias, sendo que há que puxar pela imaginação para que os clientes possam optar pelo comercio tradicional em vez das grandes superfícies, espaços que acabam por matar o pequeno comércio.

Por outro lado, em terceiro lugar ficou o texto de Ricardo Guedes, premiado com dois smartphones, patrocínio da loja MEO Lagoa, com comprovativo de compra no Restaurante O Alambique, com o seguinte texto:

Poderia ser no céu! É na ilha dos Amores onde toda a gente é boa, encontra-se um ambiente acolhedor e romântico na cidade de Lagoa.
Com esta beleza rara, onde tudo é uma flor, sinto que beijara toda a vida o meu Amor.
Com requinte e perfeição, espaços cobiçados, vejo com atenção onde não esquecerei este Dia dos Namorados.

O empresário Rui Borges, do Restaurante o Alambique, reforçou o facto do concurso ter sido abrangente a todos os comerciantes, sendo esta uma boa iniciativa, e que teve uma grande adesão, como todos os anos acontece. Segundo o empresário, “de ano para ano temos vindo a registar um crescimento de procura, especialmente dia”.

A edição deste ano do concurso do “Dia dos Namorados” foi mais abrangente, situação que é vista como positiva pelos empresários, “abrange todas as áreas, sendo importante para todas as empresas, que podem aumentar os lucros”.

Rui Borges reconhece dinamismo na nova direção do Nelag, constituída por gente jovem que, segundo adiantou, “têm ideias novas e futuristas e num futuro próximo, podem traduzir-se em planos vantajosos para os empresário da Lagoa e para a Lagoa no geral”.

Em declarações recentes, ao Jornal Diário da Lagoa, o presidente do Nelag, destacou a forte adesão por parte das pessoas ao concurso, sendo esta uma das várias atividades levadas a cabo por este núcleo.

Pedro Rodrigues recordou à nossa reportagem que o Nelag tem um leque de atividades que não são visíveis, sendo que além do Dia dos Namorados e do Dia das Montras, para este verão, deverá surgir uma nova iniciativa, sempre com o objetivo de atrair pessoas para a Lagoa.

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*