Casa do Escuteiro é o centro das atenções este fim-de-semana

escuteiros-lenços

Os cerca de 2000 escuteiros que estão adstritos aos trinta agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) com sede na ilha de São Miguel estarão este fim-de-semana em atividade de angariação de fundos para a conclusão das obras de beneficiação da Casa do Escuteiro de São Miguel.

A ação de angariação de fundos tem a designação “EU AJUDEI” e consiste num coleta que será realizada durante todo o fim-de-semana pelas várias secções dos agrupamentos do CNE “residentes” na ilha de São Miguel. Poderá efetivar a sua contribuição em qualquer uma das sedes de escuteiros espalhadas um pouco por toda a ilha ou então mesmo diretamente aos escuteiros que o/a possam abordar na via pública. Em troca receberá um autocolante com a menção “EU AJUDEI” e ficará com a certeza que apoiou uma causa que possui cada vez mais importância e relevância na educação e desenvolvimento pessoal dos nossos jovens. 

Depois do baile Sempre Alerta na Pista de Dança que ocorreu em fevereiro no Coliseu Micaelense, novas ações serão realizadas no sentido de continuar a proporcionar, através da conclusão das obras de beneficiação da Casa do Escuteiro de São Miguel, as melhores condições a todos os escuteiros micaelenses assim como a todos aqueles, escuteiros ou não, que a visitam. 

A Casa do Escuteiro de São Miguel tem desempenhado um papel fulcral no desenvolvimento do escutismo micaelense. Entre outras valências, todas elas importantes no todo do Escutismo, a Casa do Escuteiro de São Miguel tem visto o seu protagonismo destacado como sede do Departamento de Formação, onde são ministradas as mais variadas ações de formação sobre temática escutista às várias camadas etárias que o movimento compreende. É também a sede da Junta do Núcleo de São Miguel, do Depósito de Material e Fardamento e tem ainda, e acima de tudo, acolhido vários agrupamentos nas suas atividades, proporcionando condições ótimas de alojamento e espaço de confeção de refeições. 

Fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, o Escutismo é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos que consiste no desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escutista. Através da fomentação e da prática do trabalho em equipa e da vida ao ar livre, pretende-se que o jovem assuma seu próprio crescimento, tonando-se num exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. 

DL/CNE

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*