OMD reúne-se com médicos dentistas nos Açores

Overview

 Stethoscope

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) realiza quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 junho, duas reuniões com médicos dentistas que exercem na Região Autónoma dos Açores para um balanço da situação atual da saúde oral no setor público e privado e perspetivas de futuro para a região. A visita da delegação da OMD contempla ainda um encontro com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, no Palácio de Sant’Ana. 

De forma a avaliar a presente situação da saúde oral nos Açores e planear os objetivos futuros, a OMD organiza duas reuniões – quinta-feira, dia 12 de junho, em Ponta Delgada, e sexta-feira, dia 13 de junho, em Angra do Heroísmo. As sessões são abertas a todos os médicos dentistas a exercer na região e vão contar com a presença do bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, e do representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo da OMD, Artur Lima. 

Além dos dois encontros com os associados, a delegação da OMD chefiada por Orlando Monteiro da Silva irá reunir-se hoje com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, seguindo-se uma audiência com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro. Para sexta-feira, em Angra do Heroísmo, está igualmente prevista uma audiência com o Secretário Regional da Saúde, Luís Mendes Cabral. 

Atualmente existem nos Açores 22 médicos dentistas a trabalhar nos centros de saúde da região, num total de 136 médicos dentistas.

DL/ODM

Categorias: Saúde