CPSC foi 11º no Campeonato Nacional de Patinagem

Overview

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, clube campeão regional e bronze na Taça de Portugal na presente época marcou presença no Campeonato Nacional de Patinagem Artística que se realizou nos dias 07 a 17 de julho na cidade de Tomar. A prova foi organizada pela Federação Patinagem de Portugal.

O CPSC alcançou o 11.º lugar por equipas, de um total de 80 clubes participantes. No torneio Nacional de Benjamins foi 17.º lugar de um total de 28 clubes.

Em representação do clube da Lagoa, Açores, participaram os atletas: escalão benjamim: Isabel Bernardo 13.º lugar, Mariana Vieira 37.º de um total de 40 atletas; escalão infantil: Beatriz Costa 14.º lugar, Rita Silva 28.º de um total de 66 atletas; escalão iniciado: Salima Moniz 21.º lugar, Carolina Sousa 26.º, Inês Silva 31.º, Carlota Pereira 32.º, Beatriz Ferreira 38.º de um total de 68 atletas; escalão cadete: Cecília Medeiros 45.º lugar, Priscila Oliveira 47.º, Júlia Seixas 48.º, Inês Cimbron 53.º de um total de 65 atletas, e na categoria de masculinos, Gonçalo Pereira 4.º lugar de um total de 12 atletas; escalão Juvenis: Sofia Cimbron 29.º lugar, Mariana Sousa 54.º de um total de 55 atletas e nos masculinos, Ruben Pimenta 13.º lugar de um total de 14 atletas; escalão júnior: Daniel Moniz 2.º lugar de um total de 5 atletas; escalão senior: Lia Raposo 7.º lugar e Cátia Borges 13.º de um total de 13.º atletas.

Para o técnico do clube, Geraldo Andrade, o resultado não foi o esperado: “esperava mais dos meus atletas, no entanto realço a boa prestação do patinador Gonçalo Pereira, também as patinadoras Isabel Bernardo, Mariana Vieira e Rita Silva que participaram pela 1.º vez e cumpriram com os objetivos propostos”.

O Clube de Patinagem de Santa Cruz para esta participação contou com o apoio da Direção Regional do Desporto, Associação Patinagem Ponta Delgada, Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Santa Cruz e dos pais dos atletas.

DL/CPSC

Categorias: Desporto