Polidesportivo de Santa Cruz já está requalificado

Overview

As obras de requalificação do polidesportivo de Santa Cruz, na cidade de Lagoa, já foram inauguradas, sendo que se tratou de um investimento da autarquia lagoense que orçou cerca de 140 mil euros e cujas obras foram alvo de candidatura e aprovação no âmbito do PRORURAL+.

A requalificação em causa contemplou a vedação do espaço, a melhoria e pintura de todo o recinto e a substituição de todas as redes de proteção do campo, assim como a colocação de um novo pavimento em betão, numa área de 912m2. Procedeu-se igualmente à criação de rampas de acesso para pessoas com dificuldades motoras, assim como a construção de um skate park, um recinto moderno e um atrativo para os jovens que gostam de desportos mais radicais.

O polidesportivo em causa fica apto a receber modalidades como o basquetebol e futebol. A autarquia lagoense também remodelou as instalações sanitárias, com a criação de casas de banho para o público, em complemento dos balneários masculinos e femininos e balneário para árbitro. Este foi um trabalho executado por administração direta e que orçou cerca de 50 mil euros sem recurso a qualquer tipo de financiamento.

Fonte da autarquia adianta que a requalificação responde às necessidades da freguesia, sendo que a opção pela não colocação de um piso sintético prendeu -se com a modalidade de patinagem desenvolvida por um dos clubes que maior prestígio tem dado ao concelho, o clube de Patinagem de Santa Cruz. 

DL/CML

Categorias: Local