Câmara Municipal de Vila Franca do Campo assinala Dia Europeu do Mar

Inserido nas atividades de educação ambiental da autarquia, programa Primavera Ativa, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, numa parceria com a SPEA e com as escolas do concelho, nomeadamente EBI de Ponta Garça, EBS e Escola Profissional de Vila Franca do Campo, irá organizar no dia 19 de maio, no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, uma sessão informativa sobre o Ilhéu de Vila Franca do Campo.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, cada escola participante irá apresentar um tema especifico sobre o Ilhéu, abordando os seus valores históricos, culturais e naturais. Para além da apresentação dos trabalhos elaborados pelas escolas envolvidas, a SPEA irá também apresentar um resumo dos trabalhos Pós-LIFE “Ilhas de Santuário para as Aves Marinhas” e o projeto INTERREG “LUMINAVES – Poluição Luminosa e Conservação nos Arquipélagos da Macaronésia”.

Esta atividade que visa assinalar o Dia Europeu do Mar, pretende aproximar as escolas, em termos de conhecimento e necessidade de conservação de uma das áreas protegidas mais importantes do Concelho de Vila Franca do Campo e do Arquipélago dos Açores, O Ilhéu de Vila Franca do Campo.

DL/CMVF

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*