Governo dos Açores abre concurso para empreitada de amortecimento e retenção de caudais sólidos na Grota da Cancela, no Nordeste

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, abriu o concurso público para a intervenção de requalificação da linha de água da Grota da Cancela, no concelho do Nordeste, em São Miguel.

Segundo o executivo regional, a empreitada tem um valor base de cerca de dois milhões de euros e um prazo de execução de 365 dias.

Esta intervenção prevê a criação de uma bacia de amortecimento e retenção de caudais sólidos transportados pela linha de água, de modo a minimizar o perigo de colmatação da passagem hidráulica da Estrada Regional, que será reconstruída, aumentando a secção de escoamento, bem como a construção de duas novas passagens hidráulicas e de muros de suporte e proteção entre a Rua Nova e a Rua do Moio e terrenos limítrofes.

O projeto contempla ainda a requalificação e a pavimentação de um troço da Estrada Regional paralelo à linha de água.

Esta obra visa recuperar os estragos provocados pela chuva intensa que se fez sentir na madrugada do dia 3 de setembro de 2015, contribuindo para a segurança das populações e prevenindo eventuais danos materiais futuros.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*