Lagoa associa-se às comemorações do Dia Internacional da Água

Overview

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Água, a Câmara Municipal de Lagoa organizou a realização de um percurso pedestre que abrange a Rota da Água, nomeadamente a secção do trilho da Lomba Grande, e que liga a Janela do Inferno à vila de Água de Pau.

Segundo a autarquia, o percurso contará, igualmente, com a presença de 35 estudantes da Escola Secundária de Lagoa, integrados nos planos das suas disciplinas técnicas. O percurso tem cerca de 5 km e é de fácil execução. O mesmo percurso também prevê a passagem por alguns tuneis da Janela do Inferno.

Relembre-se que, o trilho da Janela do Inferno é o primeiro trilho do Concelho de Lagoa que se inicia no lugar dos Remédios, na freguesia de Santa Cruz, tendo uma configuração circular, passando por levadas de água, pontes, aquedutos, tubagens antigas de barro e toda uma variedade de recursos afetos à atividade dos agueiros que, no município lagoense, têm uma forte implementação desde há muito tempo. Recentemente, a autarquia inaugurou o trilho das Pedras Brancas na Vila de Água de Pau.

Com este género de iniciativas, a Câmara Municipal de Lagoa, para além de promover estilos de vida que sejam saudáveis, dá a conhecer os seus trilhos, nomeadamente no que diz respeitos a belezas naturais do concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local