Feira dos mini-empreendedores envolve meio milhar de crianças

A Câmara da Ribeira Grande irá promover de 20 a 29 de março a segunda edição da Feira Mini-Empreendedores. Esta é uma atividade que se insere no programa de educação para o empreendedorismo do primeiro ciclo do ensino básico – “Crescer e Empreender” – a ser desenvolvido no presente ano letivo, em parceria com a escolas básicas e integradas da Ribeira Grande, de Rabo de Peixe e da Maia, abrangendo as dezasseis escolas do primeiro ciclo do concelho da Ribeira Grande.

A Feira Mini-Empreendedores desenvolver-se-á em três dias distintos em locais dispersos pelo concelho, nomeadamente no salão paroquial da Maia (20 de março), envolvendo os alunos da escola básica e integrada da Maia, salão da beneficência (23 de março), na vila de Rabo de Peixe, envolvendo os alunos da escola básica e integrada de Rabo de Peixe, e a encerrar, no dia 29 de março, no Teatro Ribeiragrandense, com a participação dos alunos da escola básica e integrada da Ribeira Grande.

Segundo a autarquia, nesta atividade estarão envolvidos cerca de quinhentos alunos do quarto ano, que terão a possibilidade de, durante uma manhã, viverem a experiência de serem vendedores de alguns produtos e serviços que os mesmos desenvolveram, com a colaboração dos professores e dos pais.

Esta etapa do programa reveste-se de especial importância, uma vez que permite aos alunos testarem os conhecimentos que foram adquirindo ao longo do programa, nomeadamente, as suas capacidades e competências empreendedoras.

Outra mais-valia desta atividade é a envolvência das famílias dos alunos e da restante comunidade, permitindo assim transmitir a mensagem de que temos de nos tornar uma sociedade mais dinâmica e empreendedora, em prol do bem comum, a um número mais alargado de pessoas.

Nesta feira, aberta a toda a comunidade, será possível adquirir um vasto leque de produtos como doçaria típica, artesanato, flores e plantas, produtos em segunda mão, produtos hortícolas, entre outros, realizados e confecionados pelos alunos das escolas envolvidas.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*