Feira de Segurança Infantil apela aos cuidados que as crianças devem ter

Feira da Criança Ribeira Grande Açores1

O presidente da Câmara da Ribeira Grande presidiu à cerimónia de abertura da quinta edição da Feira de Segurança Infantil, iniciativa da PSP da cidade nortenha e da escola básica, integrada no âmbito do programa Escola Segura.

Alexandre Gaudêncio apelou às crianças e jovens para que tenham atenção às diversas recomendações que constam em cada stand, em particular aos cuidados preventivos quando abordados por estranhos, seja na rua ou nas redes sociais.

O edil destacou perante as crianças a importância da feira. “É importante que vocês tenham atenção aos conselhos que vão ser dados nesta feira porque a segurança começa na prevenção e importa que estejam todos cientes dos perigos atuais.”

Alexandre Gaudêncio recomendou também às crianças que “transmitam a mensagem aos vossos pais e amigos para que também eles fiquem melhor informados sobre os cuidados a ter ao nível da segurança.”

A Feira de Segurança Infantil prolonga-se até à próxima quinta-feira (26 de janeiro), no pavilhão da escola Gaspar Frutuoso, sendo esperadas cerca de 1200 crianças dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*