PDL Microbiblioteca de Ponta Delgada completa hoje dois anos

pdl-microbiblioteca-de-ponta-delgada-completa-hoje-dois-anos

A PDL Microbiblioteca de Ponta Delgada foi instalada, no Largo da Matriz, faz esta sexta-feira, dia 9 de novembro, precisamente dois anos.

Segundo a autarquia, ao longo desses dois anos, foram várias as doações de livros feitas para aquela que é a primeira cabine de leitura dos Açores, que trouxe a cultura à rua e tem vindo a despertar a curiosidade de milhares de pessoas, sobretudo turistas.

O projeto inédito nos Açores surgiu na sequência de um protocolo, assinado há dois anos, entre a Fundação PT e a Autarquia, com o objetivo de fazer com que a cultura chegue a todos. Aliás, no caderno de sugestões da PDL Microbiblioteca existem inúmeros elogios.

A Microbilioteca de Ponta Delgada transformou-se em mais atrativo nesta cidade, uma vez que são milhares de fotografias que os turistas e os locais captam junto à antiga cabine telefónica transformada cabine de leitura, que também permite o carregamento de telemóveis através de energia solar.

Nesses dois anos de existência, foram milhares os livros requisitados, tendo ainda sido realizadas inúmeras iniciativas com as escolas de Ponta Delgada.

A Microbiblioteca faz parte de um projeto municipal que prima pela educação e pela mudanças de mentalidades, através de uma política virada para as pessoas.

Levar, trazer, ler e devolver (até 15 dias) são as quatro bases que permitem o normal funcionamento da Microbiblioteca que, além de contribuir para fomentar o gosto pela leitura, tem ainda como objetivo exercitar a cidadania, através da partilha de livros.

DL/CMPD

Categorias: Regional