“Políticas de solidariedade social são um dos grandes ativos do Partido Socialista”

ps-acores-vasco-cordeiro-apoio-social

Vasco Cordeiro destacou, esta quarta-feira, que as políticas de solidariedade dirigidas aqueles que dentro da nossa sociedade estão mais fragilidados, constituem um dos grandes ativos do PS.

O Presidente do PS/Açores realçou o apoio financeiro anual ao setor, montantes que são “superiores a 50 milhões de euros”.

O líder dos socialistas Açorianos destacou o “extraordinário valor” e a “extraordinária força da parceria estabelecida entre a Região e mais de duas centenas de instituições, que disponibilizam em toda a Região mais de 600 valências de apoio aos Açorianos”.

Vasco Cordeiro lembrou que os últimos 4 anos foram “particularmente desafiantes”, mas não impediram o PS de “fazer mais e melhor, de acudir até ao limite das nossas competências e dos nossos recursos, aqueles que estão numa situação de maior fragilidade”.

A este respeito, o Presidente do PS/Açores salientou o exemplo do Complemento Regional de Pensão, o chamado cheque pequenino, que “aumentou nesta legislatura cerca de 10% do seu valor” e o Complemento Açoriano do Abono de Família para Crianças e Jovens, que “aumentou cerca de 15%”.

DL/PS

Categorias: Política