Piloto Marco Soares abre a estrada na primeira etapa do Lotus Rallye 2016

Overview

Lotus rallye ordem partida

A quarta prova do Campeonato de Ralies dos Açores prossegue este domingo com a realização das oito classificativas integradas no Lotus Rallye 2016.

Pelas 11h26 parte o primeiro carro para a primeira classificativa do dia, a Soluções M, com a dupla Marco Soares e Tomas Vultão, com um Citroen Saxo, a abrir a prova.

Lotus Rallye Lagoa Açores Marco Soares Tomas Vultão

João Faria e Carlos Medeiros, em Peugeot 206 RC, são os segundos a ir para a estrada, enquanto o vencedor do Azores Airlines Rallye 2016, Ricardo Moura, com o seu Ford Fiesta R5, será o quinto a ir para a estrada.

Atrás de Moura e Sancho Eiró segue o outro Ford Fiesta R5 em prova, Luis Miguel Rego e  José Pedro Silva.

Lotus Rallye Lagoa Stage Açores Henrique Moniz piloto Lagoa

A dupla lagoense Henrique Moniz e Diogo Lima, com o Citroen DS3 R3T, será o décima a ir para a estrada, segundo a ordem de partida para a primeira etapa do dia.

Outro lagoense em prova, Augusto Ponte e José Medeiros, em Toyota Corolla T Sport, serão os 15º em prova.

Lotus Rallye Lagoa Açores Augusto Ponte lagoa

Outra dupla em prova, António Moniz e o lagoense Fernando Jorge, com o Renault Clio 16V, serão os últimos a ir para a estrada.

IMG_6818

Recorde-se que o Lotus Rallye é disputado maioritariamente em pisos de terra, com uma extensão total de 168,84 km, onde 62,34 km correspondem à extensão das provas cronometradas.

A cerimónia de pódio e consagração dos vencedores e finalistas do Lotus Rallye 2016 está marcada para as 17h05, a realizar-se na Alameda do Conhecimento, no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Cidade de Lagoa.

O Lotus Rallye tem a organização organizado pelo Grupo Desportivo Comercial e é a quarta prova pontuável para o Campeonato de Ralis dos Açores.

DL

Categorias: Desporto