Jovem Açoriana entre os cinco melhores alunos do 3.º Ciclo do ensino básico no Concurso Nacional de Leitura

Jovem Açoriana entre os cinco melhores alunos do 3.º Ciclo do ensino básico no Concurso Nacional de Leitura2

Marta Rosa, aluna do 3.º Ciclo do ensino básico da Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond, na Vila de São Sebastião, na Terceira, classificou-se entre os cinco melhores alunos do seu nível de ensino no Concurso Nacional de Leitura 2015/2016.

Segundo o executivo regional, os Açores estiveram pela primeira vez presentes na fase final do Concurso Nacional de Leitura, que já vai na 10.ª edição.

A aluna terceirense participou, conjuntamente com André Costa, aluno da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, na fase nacional do Concurso Nacional de Leitura 2015/2016, que decorreu quarta-feira na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Os dois alunos açorianos sagraram-se, em finais de abril, em Angra do Heroísmo, vencedores da Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura 2015/2016, respetivamente, nos níveis de 3.º Ciclo e do Secundário.

O Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, visa promover o gosto pela leitura e o maior contacto dos alunos com os livros, contando, nos Açores, com a colaboração do Plano Regional de Leitura, através da Direção Regional de Educação.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*