Jornadas Parlamentares do PS possibilitam experiências que ajudam à resolução de problemas

Overview

Jornadas_Parlamentares_PS_24_06_2016

O deputado à Assembleia da República, João Castro, salientou esta a importância das jornadas parlamentares como uma oportunidade de proporcionar aos deputados experiências que posteriormente poderão ser importantes “na resolução de problemas”.

A posição foi expressa à saída de uma reunião no Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores, na cidade da Horta, onde esteve o grupo de deputados que está de visita à ilha do Faial no âmbito das jornadas parlamentares que estão a decorrer no arquipélago dos Açores.

Segundo o deputado socialista, no DOP foram levantadas várias questões importantes como “a salvaguarda e vigilância das áreas de pesca no mar envolvente à zona dos Açores, a mineralização, em que devemos ponderar no que estamos a ganhar e a abdicar ao realizar algo desta natureza, e o posicionamento que Portugal e os Açores podem ter no contexto internacional no âmbito do conhecimento científico, concretamente no que diz respeito ao mar profundo”.

Na passagem pelo Faial, as jornadas parlamentares contaram ainda com uma visita à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e visitas a empresas locais.

DL/PS

Categorias: Política