Governo dos Açores atribui apoios para recuperação de habitação degradada a 25 famílias da ilha de São Miguel

Andreia Cardoso Governo AÇores habitação apoio Lagoa

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou contratos de apoio à recuperação de habitação degradada com 25 famílias de vários concelhos da ilha de São Miguel, num montante de investimento público de cerca de 240 mil euros.

Andreia Cardoso salientou que o Governo dos Açores reconhece a importância destes apoios para a melhoria das condições habitacionais das famílias, sendo, por isso, com satisfação que cumpre este “compromisso assumido com todos os Açorianos de conseguir, num trabalho conjunto com as instituições parceiras”, o objetivo “muito importante de proporcionar às famílias habitações com condições condignas”.

Os apoios contratualizados, que envolvem um universo total de cerca de nove dezenas de pessoas, abrangem os concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Lagoa.

Na sua intervenção, frisou ainda que não é possível falar de coesão social sem reconhecer que as condições de habitação representam “um dos critérios que contribui de forma determinante para a coesão social de um território”.

Desde o início desta legislatura já foram autorizados cerca de 1.300 apoios para recuperação de habitação degradada, diretamente ou através da celebração de parcerias, totalizando um investimento do Governo dos Açores na ordem dos 12,3 milhões de euros.

DL/Gacs

Categorias: Regional