Operário vê a sua dívida reduzir de mais de um milhão de euros para 363 mil euros

Gilberto Branquinho Fernando Jorge Moniz Operario Assembelia geral

O Clube Operário Desportivo viu, nas últimas duas épocas, o seu passivo a ser reduzido de mais de um milhão de euros, para 363 mil euros. As contas foram apresentadas na última Assembleia Geral do clube da Lagoa que aprovou as contas da época 2015-2016 por unanimidade.

Por unanimidade foi também a eleita a nova direção do clube que reelegeu Gilberto Branquinho como presidente da direção dos fabris. A presidência da Assembleia Geral está a cargo de Fernando Jorge Moniz, o Conselho Fiscal é presidido por Rui Almeida.

“Não é de ânimo leve que se candidata a um cargo destes numa altura conturbada da economia”, referiu Gilberto Branquinho após a eleição.

Segundo disse aos jornalistas, “este é um clube com história e que não pode parar. O caminho a trilhar é de tentar fazer melhor, tentar fazer homens e prepara-los para a vida e tentar fazer jogadores. É o que o Operário tem feito, é o que o Operário tem ensinado e é nisso que o Operário é referenciado a nível nacional e até internacional”, destacou.Face ao

abatimento da divida, recordou ser fruto da constituição de equipas relativamente humildes, mas onde é premiado o coletivismo.

“O Operário tem sido uma equipa coesa, equilibrada, e que está num patamar digno da cidade de Lagoa e da região”, referiu.

Quanto á próxima época, Gilberto Branquinho admite ser uma época difícil, onde já se registaram algumas saídas de peso, o caso de João Peixoto e Breno Freitas, assim como o Nelson Silva.

O treinador mantém-se até porque, segundo referiu, André Branquinho já deu provas daquilo que é capaz.

Segundo referiu o Operário vai procurar jogadores que queiram uma aprendizagem séria, sendo aquilo que se faz no clube da Lagoa.

Gilberto Branquinho criticou ainda a politica de apoio ao jogador açoriano, que tem sido valorizado face às majorações. O presidente do Operário entende que deveria ser revisto a percentagem de inclusão de jogadores açorianos, nas equipas da região.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*