Duarte Freitas recebe empresários da diáspora

Duarte Freitas recebe empresários da diáspora

O candidato a presidente do Governo dos Açores, Duarte Freitas, promoveu segunda-feira, dia 2 de maio, um encontro com empresários da diáspora açoriana que se deslocaram a Ponta Delgada para participar nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o almoço oferecido pelo líder do PSD/Açores reuniu mais de duas dezenas de responsáveis empresariais oriundos dos Estados Unidos da América e do Canadá, numa “demonstração de reconhecimento pelo importante trabalho que desenvolvem ao serviço das comunidades açorianas”, como referiu Duarte Freitas.

“Este não é um almoço partidário nem estamos aqui para falar de política”, explicou o líder social-democrata, “mas sim um reencontro entre açorianos que gostam muito da sua terra e que querem dar o seu contributo para que ela seja cada vez melhor”.

Duarte Freitas reafirmou a sua vontade de “continuar a desenvolver um trabalho de proximidade para valorização das comunidades açorianas” e brindou às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres que “todos os anos conseguem reunir a grande família açoriana dispersa pela nossa diáspora”.

Em nome dos representantes da diáspora presentes neste almoço de confraternização açoriana, o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, João Luís Pacheco, agradeceu a iniciativa de Duarte Freitas e manifestou o desejo pessoal de que ela “se repita e se alargue nos próximos anos como reconhecimento e estímulo do nosso trabalho”.

José Manuel Bolieiro e Alexandre Gaudêncio, presidentes das câmaras municipais de Ponta Delgada e Ribeira Grande, acompanharam Duarte Freitas neste encontro com a diáspora açoriana, que contou igualmente com a participação do deputado regional José Andrade e da diretora da “Associação dos Emigrantes Açorianos”.

DL/PSD

Categorias: Política