José Manuel Bolieiro quer criar Dia Municipal de Antero Quental

José Manuel Bolieiro quer criar Dia Municipal de Antero Quental

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, recebeu, esta sexta-feira, dia 22 de abril, o Conselho Executivo da Escola Secundária Antero Quental e alguns dos seus alunos deste estabelecimento de ensino de Ponta Delgada.

Segundo a autarquia, durante esta reunião, o Presidente de Ponta Delgada oficializou a sua intenção de apresentar uma proposta com vista à criação do Dia Municipal de Antero de Quental, que será a 18 de abril, data do nascimento de um dos maiores poetas e pensadores portugueses de todos os tempos.

Os representantes da Escola Secundária Antero Quental receberam com agrado esta iniciativa da Autarquia que pretende “evocar o nascimento e a genialidade de Antero” – referiu o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que “a proposta será feita de forma direta, evitando burocracias, dado o consenso e unanimidade desta ideia”.

Nesta audiência, ficou ainda alinhavado que este futuro dia Municipal de Antero Quental, cuja proposta será apresentada em Reunião de Câmara o mais breve possível, contará com iniciativas da Escola e dos alunos.

DL/CMPD

Categorias: Educação, Regional