Autarquia de Ponta Delgada orgulha-se em testemunhar o hasteamento da Bandeira Verde numa Escola do Concelho

Autarquia de Ponta Delgada orgulha-se em testemunhar o hasteamento da Bandeira Verde numa Escola do Concelho

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes afirmou, durante a cerimónia de hasteamento do Galardão Bandeira Verde, na Escola Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado, que “é um orgulho para a Autarquia testemunhar este acontecimento”.

Segundo a autarquia, Fernando Marques Fernandes, em representação do Presidente de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, salientou que “a Câmara Municipal reconhece o bom trabalho desenvolvido pela Escola Professor Douto Linhares Furtado” e acrescentou que “com o exemplo desta escola, vamos ter uma Cidade e um Município melhor”.

O Vice-Presidente da Autarquia, que tutela área da Educação, referiu ainda “a importância do papel dos mais jovens como mensageiros da política dos três R’s (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) e como criadores de um ambiente mais sustentável”.

A Bandeira Verde, hasteada esta sexta-feira, dia 22 de abril, na Escola Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado, é o título de Eco-Escola atribuído pela Associação Bandeira Azul, quando é reconhecido o trabalho desenvolvido por um estabelecimento de ensino em beneficio do ambiente e da sustentabilidade.

DL/CMPD

Categorias: Educação