Ribeira Grande assinala Dia Mundial da Poesia com diversas atividades

Ribeira Grande assinala Dia Mundial da Poesia com diversas atividades

A Câmara da Ribeira Grande assinala na próxima segunda-feira, 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, criado na 30.ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999.

Segundo a autarquia, este Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

A Câmara da Ribeira Grande associa-se à efeméride levando a efeito várias atividades na biblioteca municipal Daniel de Sá, no centro histórico da cidade e no centro comunitário de Rabo de Peixe.

No centro da cidade e a coberto do título “Jardim da Poesia”, haverá uma pequena encenação em palco onde será oferecida a possibilidade a quem por ali passar de declamar um poema de poetas ribeiragrandenses, tornando-se assim, poeta por um dia. O evento decorrerá das 10.00 às 12.00 horas e das 14.00 às 16.00 horas.

No centro comunitário de Rabo de Peixe a iniciativa envolverá as crianças e jovens que frequentam o referido espaço, as quais serão desafiadas a construir uma árvore com poemas do conhecido poeta rabopeixense Ruy Galvão de Carvalho.

DL/CMRG

Categorias: Cultura