Câmara Municipal de Ponta Delgada adere à Hora do Planeta e apaga luzes durante 60 minutos

Câmara de Ponta Delgada adere à Hora do Planeta e apaga luzes durante 60 minutos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai aderir à iniciativa da organização não governamental WWF (World Wide Fund for Nature) Hora do Planeta, que se assinala a 19 de março.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, neste sentido, a Autarquia programou desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Portas da Cidade, Arcadas e Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, no próximo sábado, 19 de março, entre as 19h30 e as 20h30.

Ponta Delgada integra, desta forma, o grupo dos vários municípios portugueses que vão aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa que todos os anos envolve milhares de cidades em todo o mundo.

A Hora do Planeta é a maior ação voluntária em prol do ambiente à escala mundial e a Câmara de Ponta Delgada orgulha em associa-se.
A Autarquia tem vindo, desde sempre, a manifestar preocupações ecológicas e já há algum tempo que começou a reduzir a iluminação nos espaços públicos e edifícios municipais com o objetivo principal de poupar energia.

Além de fomentar os bons hábitos energéticos, esta iniciativa simbólica, que surgiu pela primeira vez em 2007 pelas mãos da WWF, tem vindo a servir para despertar consciências relativamente a uma preocupação que é mundial e que tem a ver com o aquecimento global do planeta.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*