Unidade de Saúde de Ilha do Faial é a primeira nos Açores com certificado de qualidade

Unidade de Saúde de Ilha do Faial é a primeira nos Açores com certificado de qualidade2

A Unidade de Saúde de Ilha (USI) do Faial recebeu esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o Certificado de Acreditação de Qualidade em Cuidados de Saúde Primários, sendo, desta forma, a primeira nos Açores a concluir o processo de Certificação de Qualidade.

Segundo uma nota do executivo regional, o Secretário Regional da Saúde destacou, na cerimónia que decorreu no Centro de Saúde da Horta, o trabalho dos profissionais da USI, assim como a excelente relação com a Direção Geral de Saúde para este processo de acreditação ser uma realidade, depois de ter lançado o desafio às Unidades de Saúde de Ilha no início desta legislatura.

O Secretário Regional salientou que a promoção e a garantia da qualidade, assim como a melhoria contínua dos serviços de saúde deve ser um “imperativo” de todos os que dedicam a sua vida profissional ao serviço público, especialmente na área da saúde.

Na sua intervenção, o Secretário Regional destacou o aumento do número de consultas na Unidade de Saúde de Ilha do Faial ao longo dos últimos anos, tendo-se verificado um crescimento constante desde 2012, ano em que se registaram 25 mil consultas, que aumentaram para 28 mil em 2013, 30 mil em 2014 e cerca de 31 mil consultas no ano passado.

Luís Cabral defendeu a necessidade de continuar a trabalhar para a acreditação e certificação das outras unidades de saúde da Região, tendo em vista “proporcionar a qualidade assistencial que todos os Açorianos merecem, as condições de trabalho que os profissionais de saúde exigem e fazer do Serviço Regional de Saúde uma referência nacional no que respeita ao exercício da promoção da saúde”.

A entrega do Certificado de Acreditação à Unidade de Saúde de Ilha do Faial contou com a presença do Diretor Geral da Saúde, Francisco George.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*