Fase Nacional do Corta-Mato Escolar vai contar com alunos de S. Miguel, Terceira e Faial

Açores-alunos-desporto-corta-mato

Os Açores vão estar representados por oito alunos das ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial na Fase Nacional do Corta-Mato Escolar, que se disputa a 27 de fevereiro, em Famalicão.

Segundo nota do executivo regional, os representantes dos Açores foram apurados na prova regional disputada no passado domingo, dia 31 de janeiro, no Parque Urbano de Ponta Delgada, em São Miguel, que contou com a participação de 210 alunos, oriundos de 30 escolas.

A participação dos alunos neste evento foi marcada por um saudável espírito desportivo, tendo constituído uma oportunidade privilegiada para ‘vestirem a camisola’ das suas escolas e das suas ilhas, representando-as e defendendo-as, concretizando assim um dos potenciais contributos do Desporto Escolar Açores para o ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar.

Esta edição do Corta-Mato Escolar nos Açores contou com 5.249 participações, das quais 4.092 na Fase de Escola, 947 na Fase de Ilha e 210 na Fase Regional, tendo sido representadas 42 escolas do arquipélago, públicas e privadas.

Para a Fase Nacional foram apurados o 1.º e o 2.º classificados dos escalões de Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos.

Em Iniciados Masculinos ficaram apurados Bruno Ávila, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Diogo Ribeiro, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, enquanto em Iniciados Femininos as apuradas foram Inês Paulo, da Escola Secundária Antero de Quental, e Juliana Veríssimo, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba.

Em Juvenis Masculinos, João Janeiro, da Escola Secundária Antero de Quental, e Hélder Soares, da Escola Básica e Secundária do Nordeste, foram os apurados, e em Juvenis Femininos, foram apuradas Tatiana Melo, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Adriana Garcia, da Escola Secundária Vitorino Nemésio.

DL/Gacs

Categorias: Desporto, Educação