Parlamento dos Jovens movimenta as Escolas

Parlamento_Jovem_Basico_ALRAA2

Quarenta e oito escolas da Região Autónoma dos Açores mobilizam-se para escolher os alunos que as irão representar nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2016.

Esta é a fase da sessão escolar em que as escolas se empenham em sessões de esclarecimento e debate convidando para o efeito deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e da Assembleia da República.

A presente etapa culminará nas votações das listas candidatas, numa eleição que determinará a representação de cada escola no Parlamento dos Jovens: as 30 escolas do Ensino Básico escolherão quem participará no debate no Parlamento dos Açores no dia 22 de fevereiro e as 38 escolas do Ensino Secundário estarão em sessão plenária no dia 23 de fevereiro.

Só então será decidido, igualmente por votação, a representação regional na Assembleia da República.

A iniciativa, uma organização da Assembleia da República em parceria com o Assembleia Legislativa da Região Autónoma e do Governo Regional dos Açores, apela a uma participação ativa das escolas dos Açores neste programa, dando igualmente a conhecer as responsabilidades do mandato parlamentar, estimulando as capacidades de argumentação dos jovens na defesa  das suas ideias e o respeito pela participação cívica e política.

DL/ALRAA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*