Movimento de Romeiros organiza exposição itinerante

Overview

Cartaz exposição romeirosA equipa da Cultura do Movimento de Romeiros de São Miguel (MRSM) vai promover entre 2 de janeiro e 12 de fevereiro uma exposição itinerante sobre a indumentária dos romeiros, que percorrerá todos os concelhos de São Miguel, numa parceria com as autarquias.

A exposição começa na Ribeira Grande, no dia 2 janeiro (domingo), permanecendo até 8 de janeiro (sexta); segue-se Ponta Delgada entre 10 e 17 de janeiro ; Nordeste de 19 a 25 de janeiro; Povoação de 27 de janeiro a 2 de fevereiro; Vila Franca de 4 a 10 de fevereiro e Lagoa a 12 de fevereiro.

A iniciativa, que é organizada e coordenada pela equipa da cultura do movimento, está igualmente a proceder à recolha de elementos áudio e vídeo junto dos vários ranchos, para criar um acervo sobre as romarias.

O objetivo é criar “uma narrativa” permanente que possa contar a história de forma a que, quem não conhece as romarias, fique a perceber a sua essência. Aliás, já este ano de 2016 , será feito um pequeno desdobrável bilingue onde se explica “sucintamente” a história das Romarias e também se alerta para “a necessidade de ter cautelas na condução” durante o período da Quaresma.

 

 

Categorias: Sem categoria