Vencedores do concurso de presépios prior Evaristo Gouveia

Concurso rpesepios Ribeira GRande vencedores 2015 (1)

O concurso de presépios prior Evaristo Gouveia registou uma forte adesão de participantes, tanto ao nível de particulares, escolas e instituições de todo o concelho, reflexo da vontade que as pessoas têm em associarem-se à quadra natalícia das mais diversas formas, contribuindo para o enriquecimento cultural.

O evento, apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, tem como propósito enaltecer a obra e a memória do prior Evaristo Gouveia, assim como sensibilizar a população para continuar a acolher nas suas casas o espírito de partilha e união que rodeia o presépio.

No ano em que comemora os cem anos de existência, o presépio do prior Evaristo Gouveia serviu de inspiração aos participantes. Depois de visitar os presépios a concurso, o júri concelhio deliberou a atribuição dos prémios abaixo discriminados.

Na modalidade presépio tradicional o primeiro lugar foi atribuído ao CASA – Cento de Acolhimento Bernardo Estrela (Matriz), ficando na segunda posição a igreja paroquial de Ribeirinha e no terceiro lugar a Irmandade do Senhor dos Passos da Ribeira Grande.

O júri deliberou ainda a atribuição de duas menções honrosas ao GPSI – Grupo Informal de Partilha de Saberes e Ideias (Matriz) e ao lar Bom Jesus da Casa do Povo de Rabo de Peixe.

Na modalidade presépio inovador, o primeiro lugar foi para o Centro de Apoio à Criança (número dois) da Casa do Povo de Rabo de Peixe, ficando na segunda posição o Centro de Bem-Estar Jacinto Ferreira Cabido e no terceiro posto a escola Luísa Constantina (Rabo de Peixe). Também nesta modalidade o júri atribuiu uma menção honrosa ao CAO da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Também a concurso está a categoria presépios particulares cujos resultados serão conhecidos a 30 de dezembro.

DL/CMRG

Categorias: Cultura