Vítor Fraga anuncia duas novas ligações aéreas entre a Alemanha, a Terceira e São Miguel

Overview

Vitor Fraga turismo açores forum CCIPD-

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou que a companhia aérea Air Berlin vai implementar, no próximo ano, duas novas ligações entre os Açores e a Alemanha.

Vítor Fraga, que falava no III Fórum do Turismo 2015, organizado pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, estas novas operações “demonstram claramente que os Açores são, cada vez mais, um destino mais conhecido e um destino mais apetecível”.

Nesse sentido, recordou que, recentemente, anunciou “uma operação de ano inteiro que liga a Terceira a Madrid, uma operação para o inverno IATA que liga a Terceira a Boston e, também muito recentemente, a TUI abriu uma nova porta de entrada na Região, ou seja, irá estabelecer a sua operação tendo como portas de entrada Ponta Delgada, Terceira e Pico, tirando partido de uma realidade do Triângulo, onde se potencia a mobilidade, sobretudo por via marítima, mas também da boa capacidade de ligações aéreas interilhas de que a Região dispõe”.

Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou que este setor de atividade depara-se “continuamente com novos desafios, não fosse o turismo, provavelmente, o setor mais competitivo do mundo”.

Vítor Fraga lançou um desafio aos empresários do setor para “integrarem as suas ofertas ao nível do alojamento e da animação, numa lógica permanente de oferta de experiência ao turista, com o objetivo único de criar valor”.

Para Vítor Fraga, “o caminho, nos próximos anos, tal como tem sido feito por este Governo, é o de sermos cada vez mais eficientes na angariação”.

Vítor Fraga frisou ainda que o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo com o Horizonte 2020, “o trabalho mais abrangente de sempre, que envolveu, desde a população aos ‘players’ do mercado, dos líderes de opinião aos partidos políticos”, espelhando “uma visão integrada e abrangente da sociedade para um setor fundamental para o desenvolvimento da Região”, está em fase final de aprovação.

DL/Gacs

Categorias: Regional