Açores estão melhor que várias regiões do país na disponibilização de recursos à população, afirma Andreia Cardoso

Overview

Andreia-Cardoso-apoio-social-Açores-governo-

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou que a Região Autónoma dos Açores encontra-se numa posição muito melhor do que outras regiões do país no que se refere à disponibilização de recursos à população.

“Em termos da disponibilização de recursos e de serviços, penso que estamos muito melhor do que um conjunto de regiões do país”, afirmou Andreia Cardoso.

“A Autonomia trouxe-nos isso de bom, a possibilidade de alocarmos os recursos às áreas que entendemos que são mais importantes”, frisou a Secretária Regional, para quem “a solidariedade tem sido uma área privilegiada” pelo Governo Regional, apontando o investimento do Executivo na Rede Regional de Equipamentos Sociais.

Andreia Cardoso falava à margem das comemorações do Dia Internacional da Solidariedade, que é hoje assinalado com um conjunto de atividades promovidas pela Direção Regional da Solidariedade Social, em parceria com Instituições Particulares de Solidariedade Social da ilha de S. Miguel, nomeadamente a Arrisca, Cresaçor, Norte Crescente e Aurora Social, assim como as casas do povo de Arrifes e Capelas, contando ainda com a participação da Associação de Juventude da Candelária e da Casa do Gaiato de S. Miguel.

DL/Gacs

Categorias: Regional