Investimento na Rede Regional de Equipamentos Sociais traz alternativas reais às famílias

Overview

Andreia Cardoso secretaria regional solidariedade social Açores -

Segundo a Secretária Regional da Solidariedade Social o investimento feito pelo Governo dos Açores no desenvolvimento da sua Rede Regional de Equipamentos Sociais proporciona alternativas reais às famílias açorianas para a conciliação das suas vidas familiares e profissionais.

Andreia Cardoso falava na inauguração da nova creche da freguesia das Furnas, no concelho da Povoação, um investimento integralmente financiado pelo Programa PRORURAL, no valor de 200 mil euros, que terá capacidade para acolher 33 crianças.

Na sua intervenção na cerimónia, a que presidiu em representação do Presidente do Governo, Andreia Cardoso salientou que o Executivo está atento aos “desafios reais” das famílias açorianas, recordando a medida anunciada em julho, por Vasco Cordeiro, relativamente ao aumento dos apoios às mensalidades das creches.

Andreia Cardoso assegurou que o Governo dos Açores tudo fará para assegurar às famílias açorianas “condições para fazerem as melhores escolhas para as suas famílias num mundo cada vez mais complexo. E procuramos, primeiro e acima de tudo, garantir o melhor começo de vida possível a todas as crianças, que representam a força e o futuro da nossa Região”.

DL/Gacs

Categorias: Regional