Ribeira Chã acolhe 11.ª Edição da Grande Noite de Fados

Noites de Fado Ribeira Cha Açores Lagoa (1)

A freguesia da Ribeira Chã, na cidade de Lagoa, acolhe nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 21h00, mais uma grande Noite de Fados, que terá lugar no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores.

Esta é iniciativa de índole cultural organizada pela junta de freguesia da Ribeira Chã e conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Lagoa, de modo demonstrar o que de melhor se faz na localidade e promover um bom convívio a quem visita, presenteando a comunidade local e visitante com a música classificada como património imaterial da humanidade e tão característica do património cultural português.

O evento, para além da participação do fadista nacional Natalino de Jesus, e dos fadistas açorianos Bárbara Moniz, Arminda Alvernaz e Paulo Linhares, acompanhados pelo tocador continental Francisco Gonçalves e sua viola e pelos tocadores açorianos Ricardo Melo e Alfredo Gago da Câmara, em contrabaixo e guitarra portuguesa respetivamente.

Contudo, nem tudo se resume à música. Todos os participantes serão brindados com iguarias típicas da gastronomia açoriana, algumas características da Ribeira Chã, como é o caso das famosas papas de serpentinauma prova de queijos , bem como a novidade de uma prova de queijos regionais. No âmbito deste festival, a freguesia recebe muitos emigrantes e visitantes, sendo uma altura ideal para mostrar a cultura da freguesia lagoense.

A reserva dos bilhetes para a XI edição da Grande Noite de Fados, poderá ser efetuada na Junta de Freguesia da Ribeira Chã ou através do contacto de telefone 296 913 760, ou por telefone através do 296913760ou por telefone através do 296913760ou por telefone através do 296913760por um custo de 12,50€ para adultos e 7,50€ para crianças a partir dos 12 anos, incluindo o espetáculo, as iguarias gastronómicas regionais e bebidas.

DL/CML

Categorias: Local