Semana do Ambiente no Ecoparque da Ilha de São Miguel

ECOPARQUE SAO MIGUEL - MUSAMI-Açroes

O Ecoparque da Ilha de São Miguel abre as portas de 2 a 8 de junho para visitas de estudo com peddy-paper, a assinalar o Dia Mundial do Ambiente.

Estabelecimentos de ensino, centros de dia, a Academia de Séniores da Universidade dos Açores, colaboradores das Câmaras Municipais associadas da MUSAMI, irão participar na iniciativa que reunirá perto de mil pessoas durante uma semana, em torno das temáticas como a separação de resíduos, a reciclagem e o consumo de água da rede de abastecimento público.

Durante o percurso da visita, haverão pontos de encontro cobertos, onde os participantes serão questionados sobre estas matérias, com direito a brinde no final do jogo, com meta na Eco5 . Aí serão convidados a adivinhar as culturas plantadas na quinta neste momento.

Com o evento pretende-se que os visitantes passem a conhecer o circuito dos resíduos desde o momento em que estes dão entrada ao Ecoparque da Ilha de São Miguel até ao seu destino final: ora a valorização para os materiais recicláveis, ora o aterro sanitário para os indiferenciados.

A grande prioridade da MUSAMI assenta precisamente pela garantia do encaminhamento do máximo de resíduos possível nas melhores condições para valorização. Facto que constatarão ao longo de toda a visita de estudo.

DL/MUSAMI

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*