Presença nos canais digitais é fundamental para as empresas do setor do Turismo

Vitor-Fraga-Governo-Açores-turismo

O Secretário Regional do Turismo e Transportes alertou para a necessidade de as empresas do setor do turismo marcarem presença nos canais digitais, nomeadamente na Internet e nas redes sociais, para que se possam “dar a conhecer”.

Vítor Fraga, em declarações à margem do seminário ‘O Turismo e o novo Modelo de Transporte Aéreo’, salientou que essa presença permite também que “todos aqueles que programam as suas viagens e as organizam de uma forma individual possam adquirir os produtos e serviços de uma forma direta” a essas empresas.

O Secretário Regional recordou que está a ser elaborado o Plano Estratégico do Turismo para o horizonte 2020, no qual se engloba o plano de marketing para a Região, salientando que, na sequência desse trabalho e perante uma auscultação feita aos turistas que visitam os Açores, concluiu-se que “cerca de 80% recolhem todas as informações sobre o destino utilizando os canais digitais, nomeadamente a Internet e as redes sociais, e 60% compram viagem e alojamento de uma forma isolada”.

Para Vítor Fraga, estes resultados dão “bem mostra da importância que é a presença nestes canais de comunicação”, que permitem chegar a todos os potenciais turistas para os Açores.

O titular da pasta do Turismo salientou que o Plano Estratégico, que será apresentado até ao final de maio, “reflete as novas tendências da procura”, mas também todo o trabalho que é necessário fazer “quer ao nível da promoção, quer ao nível da qualificação da oferta na Região”.

Ao nível da promoção, segundo Vítor Fraga, “verifica-se que há uma tendência natural de utilizar os canais digitais e o ‘social media’, daí que esta é uma vertente que assume uma preponderância fundamental em termos de promoção da Região, nomeadamente numa altura em que temos em marcha o novo modelo de acessibilidades que nos possibilita o acesso a novos segmentos de mercado, que utilizam, sobretudo, os canais digitais para recolher informação sobre o destino e adquirir as suas próprias viagens”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*