Cáritas de São Miguel vai lançar a concurso a empreitada de construção do Centro de Acolhimento Temporário para Sem Abrigo

Açores-Noticias-Jornal-digital-Lagoa-peditorio-Caritas-logo

A Cáritas de São Miguel vai lançar a concurso a empreitada de construção do Centro de Acolhimento Temporário para Sem Abrigo até ao final deste ano, avança o Sítio Igreja Açores.

A obra prevista na Carta Regional das Obras Públicas para o segundo semestre deste ano e orçada em 3,450 milhões de euros permitirá à Cáritas a construção de um Centro de Acolhimento para Sem Abrigo da ilha de São Miguel no terreno que a instituição já utiliza hoje para acolher 24 sem abrigo, na Rua do Carvão de Cima, em Ponta Delgada.

O novo Centro de Acolhimento terá capacidade para albergar 30 sem abrigo e terá ainda uma outra valência de “drop-in”, ou seja, um acolhimento pontual para recolher diariamente os sem abrigo, sobretudo de Ponta Delgada, que passarão a noite na casa e no dia seguinte sairão.

Esta iniciativa será gerida em parceria com a Associação Novo Dia.

Nas novas instalações funcionará igualmente a sede da Cáritas de São Miguel que agora está instalada provisoriamente na Avenida Roberto Ivens, num espaço cedido pela autarquia de Ponta Delgada, no edifício dos antigos balneários públicos.

O ATL que neste momento acolhe 85 crianças na Rua do Carvão, no espaço contíguo à residência que serve 24 sem abrigo, todos do sexo masculino, passará para a Avenida D. João III, em Ponta Delgada, num edifício que foi cedido pelo Governo regional e que está a ser alvo de obras de remodelação e adaptação.

DL/Igreja Açores

Categorias: Regional