Açores precisam dos jovens para se continuarem a desenvolver

Overview

Isabel-Rodrigues-govrno-Açores-juventude

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou, no primeiro evento público do programa ‘Prepara o teu regresso a casa’, que “os Açores precisam” dos jovens para se continuarem a desenvolver.

A iniciativa contou com a presença de dezenas estudantes, jovens empresários e técnicos da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e do Governo Regional nas áreas da Juventude, do Apoio ao Investimento e à Competitividade e do Emprego e Qualificação Profissional.

O programa ‘Prepara o teu regresso a casa’ é uma iniciativa do Governo dos Açores que assegura uma estratégia de informação e acompanhamento junto dos jovens Açorianos, especialmente aqueles que se deslocam para fora da sua ilha de residência para a realização de estudos superiores.

O objetivo é garantir o melhor acesso à informação e apoio à elaboração de candidaturas aos diversos programas existentes para a sua plena integração no tecido empresarial e no mercado laboral após a conclusão dos estudos.

Dirigindo-se aos jovens, Isabel Rodrigues anunciou que, no âmbito deste novo programa, “organizamos e vamos continuar a organizar, não só nos Açores mas também no continente, em Lisboa, Coimbra e Porto, um conjunto de eventos presenciais nos quais será facultada toda a informação sobre a vasta panóplia de programas que o Governo tem ao dispor para iniciarem a vida ativa”.

O programa criou uma página na Internet onde está condensada toda a informação útil e, “porque pensamos que será de enorme utilidade para vós”, acrescentou a Secretária Regional, organizou ainda “momentos em que podem interagir com jovens empresários que, com audácia e arrojo, arriscaram, investiram, montaram negócios que estão a correr bem e que demostram que vale a pena investir nos Açores e que há espaço para surgirem novas atividades e novas empresas”.

Isabel Rodrigues sublinhou que o Governo dos Açores está “de braços abertos para acolher os jovens Açorianos que agora terminam os seus estudos”.

DL/Gacs

Categorias: Regional