Câmara da Ribeira Grande pretende revitalizar mercado municipal

Ribeira-Grande-Mercado-Municipal

A Câmara da Ribeira Grande está a envidar esforços no sentido de revitalizar o mercado municipal, intenção transmitida pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, numa reunião com os comerciantes que ali têm os seus negócios instalados.

O mercado municipal alberga quinze lojas e é intenção da Câmara avançar com obras que melhorem o conforto geral, tanto ao nível da renovação do piso como do aumento da área coberta, oferecendo assim melhores condições para comerciantes e clientes.

A reunião com os lojistas que têm os seus negócios montados no mercado municipal revelou-se muito positiva. “A nossa intenção é tornar aquele espaço num local de excelência e transformá-lo numa verdadeira montra do que de melhor se produz na Ribeira Grande”, disse Alexandre Gaudêncio.

O edil salientou, a propósito, que é desejo da autarquia “manter a caracterização tradicional do mercado, incidindo fortemente na venda de frutas e legumes, bem como produtos característicos da Ribeira Grande”, acrescentou.

O processo de revitalização do mercado municipal está a ser desenvolvido em sintonia com os comerciantes, reunindo o executivo camarário com os lojistas com o propósito de recolher contributos para o projeto e avançar o mais depressa possível para as obras que darão uma nova configuração a um espaço nobre no centro da cidade que serve o concelho em geral.

DL/CMRG

Categorias: Regional