Alexandre Gaudêncio abre portas a novas relações comerciais em Brampton

Alexandre-Gaudencio-presidente-camara-Ribeira-Grande-São-Miguel-Açores-visita-Canada

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, aproveitou a deslocação ao Canadá, onde marcou presença na inauguração do monumento Shore to Shore (Vancouver), para estabelecer contatos na cidade de Brampton, Ontário, onde se verifica uma forte implementação de ribeiragrandenses.

Alexandre Gaudêncio reuniu-se com a mayor de Brampton, Linda Jeffrey, com a intenção de “estreitar relações comerciais com os empresários da Ribeira Grande e a comunidade portuguesa radicada no Canadá”, explicou.

Tendo em conta que Brampton é uma cidade em expansão – é a terceira maior do estado de Ontário – onde residem muitos ribeiragrandenses, o edil deixou em cima da mesa a “possibilidade de um acordo de amizade entre cidades para que se potenciem sinergias a nível económico e social”, avançou.

No encontro com Linda Jeffrey, que se revelou “muito recetiva ao estabelecimento de uma parceria”, reconheceu, Alexandre Gaudêncio fez-se acompanhar pelo vereador Martin Medeiros, natural de Rabo de Peixe.

Ainda em Toronto, o presidente da Câmara da Ribeira Grande reuniu-se com Charles Sousa, ministro das Finanças, deixando a porta aberta a uma “cooperação futura com empresários açorianos, em particular os do nosso concelho”, realçou.

Na conversa com Charles Sousa, Alexandre Gaudêncio mostrou-se “preocupado com o estado da economia açoriana” e abordou a intenção de se estabelecerem “acordos económicos entre empresários como forma de potenciar o aumento da exportação dos produtos da Ribeira Grande.”

Para já, ficaram definidos “traços de cooperação para o futuro e a troca de contatos informais com empresários do Canadá no sentido de haver mais exportação e, dessa forma, criar mais riqueza”, tendo o edil apostado igualmente na “divulgação do concelho como destino turístico”, defendendo a criação de “campanhas específicas para o mercado da América do Norte.”

DL/CMRG

Categorias: Regional