Telemedicina permite uma “grande evolução” no processo das evacuações aéreas

Overview

Luis-Cabral-telemedicina-açores-saude cópia

A telemedicina é uma “forte mais-valia” na comunicação entre profissionais de saúde, apresentando-se como “uma grande evolução no processo das evacuações aéreas”, considerou esta quinta-feira o Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo. 

Luís Cabral, que falava após ter assistido a uma simulação de aconselhamento de evacuação aérea coordenada pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), realçou para as mais-valias que a telemedicina proporciona ao Serviço Regional de Saúde ao permitir “uma interação muito maior entre os profissionais envolvidos nas evacuações aéreas”. 

O Secretário Regional salientou ainda que a “partilha de conhecimentos” que a telemedicina proporciona entre o médico que faz o pedido e o médico regulador do SRPCBA permite que possam determinar “em conjunto o melhor encaminhamento para o utente”.

O responsável pela pasta da Saúde afirmou que os Açores possuem uma “boa infraestrutura de telecomunicações”, fruto do “trabalho de preparação” desenvolvido ao longo dos últimos anos, que “dá resposta aos profissionais de saúde e aos utentes”.

DL/Gacs

Categorias: Saúde