Câmara da Ribeira Grande promove workshop de fotografia de 1 a 3 de maio

workshop fotografia Ribeira GRande

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, promove nos dias 1, 2 e 3 de maio próximo, inserido na Festa da Flor, um workshop de fotografia que contará com a presença de André Alves, fotógrafo da ASF – Agência de Serviços Fotográficos.

O workshop incidirá sobre a ação do fotógrafo em reportagem ao nível do posicionamento, adaptação e ação, optando a organização por fazer coincidir a formação com a Festa da Flor para que os formandos possam aproveitar os eventos a realizar para testar os seus conhecimentos ao nível da fotografia de rua/evento.

O desfile dos carros alegóricos da Festa da Flor, no sábado, bem como a procissão em honra de Santo Cristo dos Terceiros, no domingo, são os momentos altos para os formandos registarem em fotografia a sua visão destes acontecimentos.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 27 de abril no link http://tiny.cc/n6cvwx. O valor da formação para sócios AFAA é de trinta euros e quarenta euros para não sócios. O workshop é limitado a vinte inscritos e as sessões teóricas decorrerão no Teatro Ribeiragrandense.

André Alves, vencedor do prémio CNID em 2009, nasceu no Porto em 1970 e começou a fotografar aos 12 anos com uma Canon AE1, oferecida por um tio. Atualmente vive em Palmela e é chief protographer e photo editor do jornal A Bola onde coordena uma equipa de onze fotógrafos fixos e treze colaboradores.

Do seu currículo constam presenças nos mundiais de futebol da Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014), europeus de futebol em Portugal (2004) e Ucrânia/Polónia (2012), Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e as finais da Liga dos Campeões em 2012 e 2014.

DL/CMRG

Categorias: Regional