Ação de Limpeza das praias da Lagoa e Lixo Music Fest

Expolab_limpeza-praia-music-flixo-fest-Jornal-Diario-da-Lagoa-Açores

No próximo dia 14 de fevereiro das 14h às 16h, o Expolab numa parceria com os Amigos do Calhau e da SurfRider Foundation Açores, irá realizar uma ação “Vamos limpar as praias da Lagoa?”. O ponto de encontro será às 14h no Expolab para entrega do material necessário para a limpeza.

Segundo uma nota de imprensa, esta ação tem como objetivo sensibilizar a população para a quantidade e tipo de lixo que ocorre nas zonas costeiras. A recolha do lixo irá, também, servir como matéria-prima para o workshop de construção de instrumentos musicais que se irá realizar no dia 21 de fevereiro e que é uma forma de dar uma nova vida ao lixo marinho.

Assim, no dia 21 de fevereiro das 10h às 18h irá realizar-se, no Expolab, o Lixo Music Fest um workshop de construção de instrumentos musicais feitos com materiais obtidos na ação de limpeza de praia na Lagoa. Os formadores são Gianna De Toni e Biagio Volandri Verdolini. 

O workshop tem como objetivo sensibilizar as novas gerações sobre o tema da sustentabilidade ambiental, focando o tema do lixo e a sua reutilização. Reutilizar este material de forma criativa e transforma-lo em som é: FAZER CANTAR O LIXO! 

As inscrições são obrigatórias e estão disponíveis em http://bit.ly/1DbfJxK e têm um custo de 10€/pessoa (inclui o material).

No dia 27 de fevereiro pelas 21h30 os participantes do workshop irão dar um concerto com os instrumentos resultantes da formação. Em seguida, teremos uma sessão de música experimental improvisada pelo “Cazasubastas trio” com Biagio Volandri Verdolini na voz e objetos sonoros e Gianna De Toni no contrabaixo. 

DL/Expolab

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*