Centro de Radioterapia vai dar mais condições aos Açorianos

Overview

Luis-cabral-governo-acores-centro-radioterapia

O Secretário Regional da Saúde destacou, em Ponta Delgada, a importância da criação de um Centro de Radioterapia nos Açores, considerando que permitirá “criar condições para que aqueles que necessitam de tratamentos de radioterapia possam obtê-los mais perto das suas famílias”. 

Luís Cabral, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Radioterapia dos Açores, anunciou ainda a ligação deste espaço à ilha Terceira, através da criação de um polo onde será instalado o serviço de Braquiterapia. 

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou o facto se estar a desenvolver na Região uma solução que há muito era desejada e necessária, enaltecendo a parceria com a empresa privada Joaquim Chaves Saúde neste Projeto de Interesse Regional, por se ter comprometido a “garantir aos Açorianos, na Região, um serviço de qualidade no âmbito da Radioterapia”. 

O Centro de Radioterapia dos Açores, que será construído em terrenos adjacentes ao Hospital de Ponta Delgada, tem um prazo de construção até 31 de dezembro de 2015.

DL/GaCS

Categorias: Saúde